segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AS IGREJAS ERAM FIRMADAS NA FÉ E A CADA DIA CRESCIAM EM NÚMERO" (ATOS 16,15)

Ao nos aproximarmos de mais um final de ano gostaríamos de desafia-los para uma reflexão quanto ao estado atual de nossas comunidades: Paróquia da Redenção; Paróquia da Transfiguração e Missão de Cristo. Da mesma forma refletirmos sobre o estado atual de nossos lares, nossas famílias. Estamos firmados na fé? A vontade de Deus é buscada e colocada acima de todas as coisas?
Se eu lhe pedisse para elencarem conquistas do ano de 2014, eu obteria uma lista relacionada aos seguintes itens: celular novo; carro novo; casa nova; negócio novo; diploma; etc. etc.? Ou algo relacionado aos seguintes itens: saúde restaurada; saúde preservada; nº x de livros ou capítulos da bíblia lidos; nº x de livros sobre salvação/fé lidos; família toda firmada em Deus; Duas famílias de amigos ganhos para Cristo???
A Palavra de Deus nos orienta: “Buscai em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6,33). A Palavra é clara em dizer - se Deus e seus preceitos/sua vontade estiverem em primeiro lugar, todas as outras coisas que necessitamos nos serão acrescentadas. Portanto, levanto nova questão: o que necessitamos para termos uma vida abençoada? O que necessitam nossas comunidades para serem mais vivas e ativas?
Mais questões: o que fizemos durante 2014 para nos aproximarmos mais de Deus e para fortalecermos nossa fé? Qual foi o esforço que fizemos para ganhar mais pessoas para Cristo? Quantas pessoas convidamos para estarem conosco em um culto especial dos que tivemos nas comunidades???
Eis o desafio para o Ano de 2015: Colocar Deus e a sua vontade em primeiro lugar, acima de nossos sonhos/projetos/desejos/planos. Isso, tanto na nossa vida pessoal como comunitária. Fazendo isso teremos sim uma vida abençoada e plena de Sua graça. A Palavra é clara em afirmar que “todas as coisas nos serão acrescentadas”. Todas e não algumas! Firmemo-nos em Deus e tenhamos vida.
Para termos um exemplo concreto somos convidados a olharmos a vida das primeiras comunidades cristãs de Atos dos apóstolos - as quais eram firmadas na fé e a cada dia cresciam em número (Atos 16,5). Ou seja, o centro de suas vidas era a fé em Deus, e como resultado mais e mais pessoas iam se achegando a elas. Não era resultado de uma estratégia de marketing e sim resultado da fé. Portanto, vale reforçar: queres uma vida abençoada e uma comunidade viva, busque a Deus... Deposite toda sua confiança no Senhor e Ele vos abençoará.


 (Texto do "Informativo Anglicano" mês de dezembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário