segunda-feira, 30 de março de 2015

MENSAGEM DO GT JUVENTUDE

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” Provérbios 11:24-25

Queridos membros da IEAB, como já é de conhecimento de toda Igreja em setembro próximo a Juventude estará reunida num grande encontro, o ENUJAB (Encontro Nacional da UJAB). Que ocorrerá entre os dias 4 a 7 de setembro em Brasília. Esse encontro surgiu do chamado que o último Sínodo fez ao Primaz e a toda a Igreja: “Cuidem dos jovens e fortaleçam o seu ministério”.
Esse encontro será marcante na vida da Igreja. Pois queremos mostrar a todos que a juventude é o presente dessa Igreja e, também, queremos fazer com que os jovens sejam mais comprometidos com as suas comunidades. Será um grande divisor de águas.
Estamos nos dirigindo para os irmãos e irmãs, para que incentivem os jovens a fazerem as suas inscrições para o ENUJAB. É uma oportunidade de que os jovens voltem mais motivados e comprometidos com o trabalho da Igreja local e diocesana. Não deixem de falar, motivar e incentivar esses jovens, pois quantas lideranças nacionais hoje, na vida da IEAB, foram motivadas e incentivadas quando jovens?
Também viemos lembrar a todos que no próximo final de semana é o Dia Nacional da Juventude Anglicana. E gostaríamos de pedir que as coletas das celebrações, do próximo final de semana, sejam direcionadas para a Juventude Nacional. Todos sabem que preparar um grande encontro exige muitos recursos financeiros e nós contamos com o apoio do SADD e Junet/CEA, mas ainda nos faltam recursos.
Esse nosso apelo é para que possamos atingir a meta que nós lançamos num projeto de financiamento coletivo, uma “vaquinha on line”. Temos 60 dias para conseguir 20.000,00. O projeto já está em andamento e ainda não atingimos o proposto. Caso não consigamos os 20.000,00 não recebemos nenhum valor e o que foi doado volta para quem o fez. Por isso é TUDO ou NADA.
A IEAB conta hoje com aproximadamente 212 comunidades entre paróquias, missões e pontos de pregação/evangelização. Se cada comunidade assumir o compromisso de doar para a Juventude nacional a sua coleta com certeza chegamos na metade do valor proposto.
Queridos cuidar dos jovens é responsabilidade de todxs nós e queremos deixar o nosso pedido de contribuição para que esse ENUJAB marque, positivamente, a vida da IEAB.
Vocês podem fazer a doação da coleta através do site: https://www.catarse.me/pt/enujab2015 ele é completamente seguro e vocês podem doar com boleto bancário ou cartão de crédito. Chame também membros para doarem aos jovens. Lembrando qualquer valor ajudará a chegarmos no objetivo.
Também você pode contribuir com depósito bancário através da conta poupança abaixo e encaminhar o comprovante para o e-mail ujab@ieab.org.br, Banco Bradesco; Agência: 3379; Conta: 27742-8.
A inscrição poderá ser feita no site: http://www.ujab.ieab.org.br/ e o valor de R$ 180,00 pode ser pago em 3x. Lembramos que os jovens da Diocese Anglicana de Brasília o valor da inscrição é de R$ 280,00, isso se dá por que esses jovens não terão despesas com deslocamento e esse valor pode ser pago em 4x. Oriente os jovens a não deixar para a última hora, pois podem se programar melhor para conseguirem ir à Brasília.
Sabemos que podemos contar com o apoio de todxs e por isso estamos escrevendo pedindo a sua colaboração. Lembramos uma frase que é conhecido por todos “Ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico que não possa receber”
Desejamos uma abençoada Páscoa com votos de um abençoado trabalho em sua comunidade. Que se multipliquem o bem que vocês fazem pelos jovens e por todos.

GT Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário