sábado, 27 de setembro de 2014

REUNIÃO E ESTUDO DA CARTILHA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

No sábado, 27 de setembro às 15hs, a UMEAB da Paróquia São João Evangelista, reuniu-se na residência da senhora Katia para refletir sobre o 5º Encontro da Cartilha de Prevenção e Enfrentamento a Violência contra as Mulheres. O encontrou contou com a presença de 6 mulheres, 2 jovens e o reverendo Odilon.
A abertura começou com o momento devocional com o hino Deus está aqui e logo depois refletimos sobre um vídeo que falava de religião e espiritualidade, a mensagem do vídeo que fica para nós é a seguinte frase: “A espiritualidade é encontrar Deus na vida”. Depois cada mulher tinha que dizer a cor que mais gostava e fazer um desenho referente a cor escolhida.
Relação do que foi trabalho:
*Vermelho: simboliza alegria;
*Azul: simboliza o céu, o infinito e a água e a presença de Deus em nossa vida;
*Amarelo: simboliza o brilho do sol;
*Branco: simboliza a Paz;
*Verde: simboliza a natureza.
O 5º Encontro tinha como tema “Implicações Psicossociais da Violência Doméstica” e o objetivo de identificar e observar os sinais de violência nos diversos contextos onde vivem as mulheres.

O que levar desse encontro?
*As mulheres que vivem em situação de Violência Doméstica são impossibilitadas de viverem a vida anunciada por Jesus;
*As mulheres com indicadores de comportamentos físicos, sociais e psicológicos;
*Precisamos conhecer os sinais e as consequências da Violência Doméstica na vida das mulheres de nossas famílias e comunidades (igreja e bairro).
O encerramento aconteceu com o hino Vaso Novo e a benção saúde e a senhora Katia nos serviu um delicioso chá. Uma tarde de muitas bênçãos e renovação espiritual.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário