segunda-feira, 4 de junho de 2012

Final de Semana é Marcado por acontecimentos Anglicanos

Comissão Nacional de Liturgia sobre LOC e Hinário Nacional

No dia 31 de maio, aconteceu na cidade de São Paulo uma reunião da Comissão Nacional de Liturgia, tendo como tema principal: LOC e Hinário Nacional. A comissão é representada por pessoas, de várias regiões. A senhora Cristina Martins de Carvalho representou a cidade de Pinheiro Machado. A comissão é formada por: Arthur Cavalcante, Reverendo Flávio Irala, Xico Esvael, Marinez R Santos Bassotto, Cristina Martins de Carvalho, Bispo Mauricio Andrade, e Sam Dessordi Leite (presente em Espírito e em Skype).
Depoimentos
Marinez R Santos Bassotto: Trabalho árduo, mas produtivo! Temos muita esperança de que a Igreja Brasileira possa oferecer para Comunhão Anglicana um LOC com características bem brasileiras!
Marcos Nascimento: Esta comissão de pessoas realmente engajadas na vida de nossas comunidades poderá, com certeza, oferecer uma proposta de LOC que seja expressão da fé popular, do povo simples dos diversos e variados rincões de nosso país (sem esquecer daquele/as no exílio!), dos/as pobres de Jesus, engajados na construção do Reino de Paz e Justiça entre nós.
Mauricio Andrade: Uma reunião muito produtiva e com avanços no trabalho. Ao término tínhamos definido a Proposta de Estrutura do LOC a ser publicado, nomeado a subcomissão de Música, que será coordenada por Flávio Irala, E finalmente nos reuniremos novamente em novembro de 2012.

 De 31 de maio a 02 de junho, aconteceu na cidade de São Paulo a Assembleia do CLAI-Brasil (Conselho Latino Americano de Igrejas).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário