terça-feira, 3 de junho de 2014

MENSAGEM DO PRIMAZ SOBRE A SEMANA DOS PIONEIROS E PIONEIRAS DA IEAB

“Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito”. Gálatas 5:25

Queridos irmãos e queridas irmãs!

Nossa querida Igreja completa 124 anos como igreja nacional desde que dois jovens missionários sentiram o chamado de Deus para expandir o seu Reino para o Brasil! Morris e Kinsolving superaram muitas dificuldades para levar adiante seu propósito! Mas foram perseverantes e souberam esperar a produção de frutos. Suas vidas e seus ministérios foram exemplos para homens e mulheres que começaram a carregar o estandarte da fé com sotaque brasileiro!
Em nosso calendário litúrgico, celebramos nesta primeira semana de junho a vida de nossos pioneiros. Muito de nosso povo não tem valorizado liturgicamente estes dias, mas deveríamos fazê-lo com mais profundidade! As biografias dos nossos pais e mães contêm exemplos de fidelidade ao Evangelho que muito nos deviam inspirar no caminho da missão!
Os desafios de nosso tempo exigem profunda espiritualidade, consciência dos valores do Reino de Deus e, sobretudo coragem. O Brasil de hoje é completamente distinto do país de então! Mas uma coisa permanece a mesma: a carência de Deus! Para tanto, precisamos de uma Igreja acolhedora e profética.
O futuro de nossa IEAB precisa ser construído com ousadia! Precisa da energia e criatividade da nossa juventude! Precisa do zelo e da luta de nossas mulheres. Precisa da experiência de nossos irmãos e irmãs idosos! Precisa de maior envolvimento e coragem de nossos homens!
Vamos dar ação de graças pelos pioneiros e pioneiras da IEAB e pedir a Deus que sigamos seus passos com alegria e ousadia! Não basta cantar sobre a fé que vem de nossos pais e mães. Temos que viver os exemplos deixados e construir um novo jeito de sermos Igreja!
Meu abraço e minha benção desde aqui, onde estou visitando a Igreja mãe de nossos primeiros missionários, lembrando que aqui também se celebra a semana dos pioneiros da IEAB!
Que possamos renovar nossa Igreja pelo poder do mesmo Espírito que impeliu e fortaleceu os pais e mães de nossa querida IEAB!


++Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário