quinta-feira, 24 de abril de 2014

PRIMEIRO ENCONTRO DOS HAITIANOS DE CASCAVEL


A Unioeste, o mandato do Vereador Paulo Porto (PCdoB) e a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (Pastoral Anglicana da Terra/Comissão de Direitos Humanos da Diocese Anglicana do Paraná) patrocinaram o Primeiro Encontro de Haitianos residentes na cidade de Cascavel. Cento e vinte haitianos estiveram presentes ao evento que aconteceu no espaço da Paróquia da Ascensão durante todo o dia de domingo, 13 de Abril. Almoçaram, conversaram, compartilharam músicas haitianas e discutiram a possibilidade de se organizarem em associação, pois a dispersão, a dificuldade com a língua portuguesa e outros obstáculos os torna muito vulneráveis.


A Unioeste, o mandato do Vereador Paulo Porto e a Igreja Anglicana em conjunto com outras organizações se propuseram a ajudá-los a constituírem a associação. Possibilitarão ainda meios para que aprendam a língua portuguesa, leis e direitos trabalhistas (há exploração desses nossos irmãos e irmãs, principalmente na construção civil, nos frigoríficos e nas confecções).
Houve uma ampla cobertura dos meios de comunicação de Cascavel, o que no nosso entender foi muito positiva, já que poderá ajudar a sanar desconfianças e preconceitos de que são vítimas esses nossos irmãos e irmãs haitianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário