segunda-feira, 29 de julho de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE REPERCUTE NO MUNDO INTEIRO


A Jornada Mundial da Juventude repercutiu no mundo inteiro. A maioria dos jornais internacionais elogiou o encontro do Papa Francisco com cerca de 3,5 milhões de pessoas no Rio de Janeiro.
Foi a segunda maior jornada da história. O encontro por pouco não bateu o recorde de público do evento nas Filipinas, há 18 anos, quando reuniu 4 milhões de jovens.
Ontem, antes da partida da comitiva papal para Roma, o porta-voz da Santa Sé elogiou a participação calorosa dos católicos durante o evento e disse que a jornada foi um testemunho público de fé para as novas gerações.
O prefeito Eduardo Paes também fez uma avaliação positiva. “Eu assumo as responsabilidades, o evento é na cidade do Rio de Janeiro portanto, meu papel é não permitir que estas coisas aconteçam. mas repito que perdemos as primeiras batalhas mas ganhamos a guerra. Hoje tranquilamente eu diria que a nossa nota  mais perto de dez do que de zero”, declara o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A simpatia e a linguagem simples com que o Papa falou para a multidão durante o encontro no Rio cativou milhões de fieis e agradou também a imprensa internacional.
Francisco foi destaque nos principais sites e jornais do mundo.
O jornal americano New York Times disse que a primeira viagem internacional do Papa é vista como um forte começo de revitalização da igreja, além de um sucesso e que ele  foi recebido como uma estrela de rock pelos participantes da jornada.
O italiano La Stampa publicou: no Brasil, nós vimos o Papa em seu ambiente, em sua terra, falando a sua língua espontaneamente, totalmente à vontade, em um ambiente em que conseguia interagir e enviar a sua mensagem.
O jornal argentino Clarín diz que o papa superou com sucesso seu primeiro teste internacional. Um bom ponto de partida para seu grande objetivo de promover a igreja dando-lhe impulso, uma preocupação que se converteu no objetivo principal de sua viagem.
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, elogiou a criatividade e a acolhida dos cariocas e dos brasileiros. "Ele realmente disse que o povo brasileiro é muito bom, que o acolheu muito bem, sentiu-se muito bem acolhido, muito animado, sentiu-se muito próximo do povo. O Rio deu um belo exemplo para o mundo.

Adm: Silviane Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário